Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

O Mistério da Agenda II !


Vai! Não vai! Vem! Fica!

Se for vai prestigiar fulano. Então não vai! Se não for fortalece sicrano e desmoraliza beltrano...
É muita "picuinha" para uma visita só!


A quem interessou/interessa toda essa trama. Toda essa rede de intrigas, fuxicos, especulações?

Ao cidadão e a cidadã belojardinense? Com certeza não! Interessa apenas a quem está na corrida pelo poder, ao povo apenas "circo"!

A nossa cidade tem problemas demais, e o desafio das forças políticas deveria ter sido o de ter unido forças para levar o Governador do Estado a ver de perto esses problemas.

1. Nossas ruas mais parecem as crateras da lua. É um tal de "fecha o buraco daqui..." Pra resolver esse problema de uma vez por todas, será necessária uma parceria de governos. Trata-se de rua calçadas há mais de 30/40 anos e que desde essa época nunca passaram por uma revitalização. A buraqueira de nossa cidade não é culpa só dessa administração, é culpa de várias administrações que nunca se deram ao trabalho de perceber que a cidade estava crescendo e junto com ela sua frota de carros etc.,


2. Os vários bairros da nossa cidade. Onde falta de "um tudo" de saneamento básico a ... sequer o local possibilita a entrada de carteiros. Ou seja, nem os serviços oferecidos pelos Correios a população tem direito. Como exemplos: Loteamentos, Maria Cristina, Bela Vista e Frei Damião. Os problemas desses bairros não tem Prefeitura sozinha que consiga fazer.

3. O nosso trânsito, um caos! Mas isso o governador Eduardo Campos e toda sua equipe não puderam ver. A disputa se deu apenas para utilizar a imagem desses para a corrida que leva às eleições de 2010/2012.
Ai foi trânsito interrompido, meio-fio pintado, hinos de campanha tocado, etc...

4. Apesar da nossa Escola Agrícola ser uma instituição Federal, quem trouxe o governador a cidade deveria o ter levado lá, talvez conhecendo a estrutura e os serviços de lá, pudesse o gorvernador e seu secretariado se sensibilizarem na perspectica de realizarem parcerias para que @s trabalhador@s do campo tivessem acesso a esse serviços: técnicos agrícolas, modos de produção para o desenvolvimento sustentável etc.(falaremos mais disso em outra ocasião).

5. O governador deveria ter ido também ao bairro do Santo Antonio. Lá ele poderia ver de perto a miséria que assola o bairro ao longo dos anos. Lá falta tudo, sequer tem uma praça para as crianças brincarem!

6. Em Serra do Vento, além da estrada, que eles pudessem ter visto o grande potencial turístico da região. Com certeza, no mínimo teria saído a idéia de convênios com o objetivo de desenvolver essa área inclusive voltados para um desenvolvimento sustentável.

Na minha opinião, deveria ser esse o objetivo da visita do Governador do Estado a cada cidade visitada, ver de perto os problemas que aflingem a população!

Nenhum comentário: