Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Uma geração de "Belojardinenses" nascid@s em Vitória e outras cidades!



Hospital nós temos!
(inclusive com duas ou três inaugurações de reformas por ano)

Recursos do SUS impreterivelmente na data a nossa cidade recebe!

Só não conseguimos entender o por que das crianças da nossa cidade precisarem nascer na Cidade de Vitória, Moreno e outras tantas.

É isso mesmo que está acontecendo por aqui, e pasmem, as mulheres só tomam conhecimento que serão trasferidas para outras cidades quando dão entrada no nosso Hospital já em trabalho de parto!

Se são tranferidas como manda a Lei? Em segurança? Ai já são "outros quinhentos". Ainda na semana passada a mãe de uma aluna minha teve que correr contra o tempo para arrajar um carro para ir parir em Vitória. As ambulâncias da nossa cidade estavam todas na estrada levando outras mulheres para o mesmo fim. A criança dessa, nasceu no carro, 7 quilômentros antes de chegar ao destino.


Onde está o Poder Executivo da nossa cidade?

O Conselho Municipal de Saúde o que anda fazendo?

E a Câmara de Vereadores? Cadê, pelo menos "Os cinco que trabalham"?

E nós cidadãos e cidadãs, porque ficamos calad@s?

Um comentário:

Ana Flávia disse...

Que ótimo poder contar com seus comentários sobre os fatos da cidade... Não abandone seus leitores, vc "se torna responsável por aquilo que cativa".

Beijos.