Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Uma Opinião!















Sobre a enquete do blog do amigo Nilton Senhorinho - vamosfalarmais- a qual perguntava aos intenautas: quem foi o melhor prefeito de Belo Jardim nesses últimos 30 anos?



O contexto histórico, na minha opinião, não permite uma comparação desse nível entre gestores/gestão. A promulgação da Constituição em 1988 em muito separa estes modelo.


Na década de 70 não havia lugar para a participação popular, os parcos programas do governo federal não dava conta das questões sociais, a participação não se dava fora dos limites e modelos propostos pelo governo federal.


Período de Ditadura Militar, onde as verbas destinadas aos municípios, priorizavam apenas a organização voltada para as emprezas, beneficiava em muito a iniciativa privada, não havia destinação de verbas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.



O contexto político da época era caracterizado pelo autoritarismo, repressão política, censura da imprensa e outras atrocidades!

Nenhum comentário: