Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Resultado da Enquete!


Os meus quase 1/2 séculos de vida, me trazem algumas vantagens, uma delas, poder contar parte da História da minha cidade, a partir da vivência/lembrança/experiência de vida.

Aqui em Belo Jardim, o comum é apagar essa História, jogar fora placas que contam essa história... re-modelar/re-construir prédios/praças que possam nos servir de fontes históricas!

Não me espantei com o resultado da enquete, a qual aponta Fábio Galvão como o melhor prefeito de Belo Jardim nos últimos 30 anos.

Uma apresentação parcial da enquete diz: "...mas uma vez repito da minha surpresa com o desempenho de Fábio Galvão, visto ter encerrado seu mandato em 1982 e, apesar dos 27 anos passados, sua administração permanecer bem avaliada pelos belojardinenses..."

Hoje em Belo Jardim, nem só a juventude acessa a internet!

Essa administração, foi de fato voltada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, numa época que isso não valia nada!

Vejamos alguns pontos que marcam a diferença:

1. Regulamentação da situação trabalhista de tod@s @s funcionári@s, objetivando a inserção no Sistema de Saúde e ainda a garantia de uma aposentadoria;

2. Contratação de mulheres para função de gari, antes só concebida aos homens;

3. Mesmo sem a obrigatoriedade, disponibilizou durante todo o seu mandato os serviços de um médico e um dentista para os Distritos de Xucuru e Serra dos Ventos, uma vez por semana!

4. Numa época sem fiscalização para o cumprimento das Leis, nenhum/a funcionári@ recebia menos de um salário mínimo;

5. A valorização d@ servidor/a públic@ esteve sempre em primeiro lugar - periodicamente recebiam cursos/capacitação através da FIAM;

6. Regularizou a arrecadação municipal instituindo o Projeto CIATA, que tratava de forma segura/legal a cobrança do IPTU;

7. Criou a Secretaria de Educação;

8. Construiu um Grupo Escolar de 02 salas de aulas em todos os recantos da Zona Rural do Municíupio;

9. A única Biblioteca que temos hoje na cidade, foi criada em sua administração;

10.Na habitação a gente pode ver um grande exemplo: A estrutura da COHAB I, da sua administração, e a estrutura das COHAB´s II e III, do Loteamento Maria Cristina, Frei Damião e Bela Vista de outras administrações.

11. Realização de Concursos Públicos para contratação de funcionários.


Os meus parabéns ao blogueiro Nilton, pela responsabilidade em publicar o resultado da enquete buscando informações de pessoas da época objetivando entender o "fenômeno"



leia mais: www.vamosfalarmais.blogspot.com



Nenhum comentário: