Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Aniversário!




















03 anos da Lei Maria da Penha! Lei nâ 11.340/06 Sancionada pelo Presidente Lula em 22/09/2006


Essa Lei "Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências."


"Para alguns homens, a prática de atos de violência contra mulher é a única forma de se impor como homem."



Muitos acham que esse é um problema de "pobres"! Ledo engano, hoje as classes média e alta representam a metade do atendimento nos Centros de Psicologia Aplicada das Universidades, bem como os Centro de Apoio a Mulher, ONGs etc.


Essa história de que "Em briga de marido e mulher não se mete a colher" só interessa a quem não tem compromisso com a paz, com a justiça. Só interessa a quem está aqui na terra só de passagem. E não é o meu caso, e com certeza também não é o caso de milhares de mulheres!

Diga não a violência!
Ligue 180
Central de Atendimento à Mulher.


De qualquer lugar do Brasil e a qualquer hora, você pode ligar para DENUNCIAR a violência ou pedir orientações.!

Nenhum comentário: