Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

sábado, 8 de agosto de 2009

Exemplo para as Câmaras de Vereadores!

A Câmara Municipal , numa ação inédita na cidade reduziu R$ 378.000,00 (trezentos e setenta e oito mil reais) do seu orçamento para beneficiar o município que passa por dificuldades financeiras.

Pela Constituição Federal a Câmara Municipal tem direito a 8% da arrecadação e quando fixou seus gastos para o exercício de 2009 (R$ 1.939.500,00) o fez no limite máximo permitido, aliás fixação feita após conhecido o resultado das eleições do ano passado, o que caracterizou uma manobra política preparatória para uma oposição ao atual prefeito.

O bom senso imperou e a Câmara revisou seus gastos e está colaborando com o município nesta fase de vacas magras.

Pela lei, a Câmara só deveria repassar ao município os recursos não utilizados no final do ano, e numa medida de muito bom senso, a Casa fez os ajustes orçamentários para que o município não tenha que enviar os recursos e, em contra partida, o município destinará estes valores de acordo com as indicações dos vereadores para projetos sociais na cidade.


Sinto muito não se tratar de ação da Câmara municipal de Belo Jardim!

Trata-se da Camara Municipal de Guariba/SP



http://lucianonanzer.com/

Nenhum comentário: