Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Economia Solidária




















Os conselheiros estaduais de Economia Popular tomaram posse ontem, no Palácio do Campos das Princesas. A ideia é promover o crescimento de atividades econômicas e sociais através de cooperativas, associações e redes de cooperação em todo o Estado. Atualmente, 125 cidades pernambucanas têm experiência com esse tipo de programa. A Secretaria de Juventude e Emprego estará à frente dessa articulação.

O governador do Estado Eduardo Campos participou da solenidade.

A proposta de criação do conselho de economia popular partiu da deputada estadual Tereza Leitão (PT). “A instalação desse conselho precisava de uma regulamentação do poder executivo. Esperamos que essa proposta se fortaleça e que tenhamos um conselho atuante dialogando com o governo e a sociedade”, vislumbrou a parlamentar.
Uma das conselheiras Eliane Cabral discursou em nome dos conselheiros empossados. “O conselho irá propor ao governo políticas públicas para o desenvolvimento da economia popular solidária”, explicou a conselheira.

Nenhum comentário: