Quem sou eu

Minha foto
BELO JARDIM, NE/Pernambuco, Brazil
"... O sonho pelo qual brigo, exige que eu invente em mim a coragem de lutar ao lado da coragem de amar..." Paulo Freire Educador pernambucano

terça-feira, 26 de maio de 2009

Passeando pelas comunidades sobre política belojardinense!

Apenas com a curiosidade de saber o que pensam alguns membros das comunidades sobre política belojardinense, fiz um passeio pelos tópicos. Num deles, para minha surpresa, um dos membros sugere o meu nome para disputa no pleito de 2010 (deputada estadual). O questionamento era o seguinte: E porque não Adilza do PT? Levando-se em cosideração o contexto da indagação, entendi o questionamento como "piada" - não no termo perjorativo - A questão é a seguinte: Sou ruim de voto. Quando muito, garanto o meu e o de mais 190 amig@s (resultados das eleições 2000/2004), porém o que eu prefiro mesmo é ser cabo eleitoral. Mas, cabo eleitoral de propostas como a Reforma Agrária; Empoderamento das Mulheres e da Juventude; Geração de Emprego e Renda; Valorização da Educação e do Magistério; Incentivo à Cultura e ao Lazer; Incentivo as iniciativas ao Desenvolvimento Sustentável etc. no entanto, a realização das eleições faz com que eu me aproxime de candidat@s, no entanto, me aproximo d@s que, cuja tragetória política e hitória de vida eu conheço e assumem compromissos reais para a melhoria da sociedade. E é por isso, que desde já assumo compromissos com :Tereza Leitão para deputada estadual e Pedro Eugênio para federal, caso os mesmos sejam candidatos em 2010!
A não ser que Belo Jardim apresente um nome que realmente represente os interesses de todos os belojardinenes, uma pessoa que saiba de fato o que representa um cargo público. Porque voto não é uma homenagem que se presta a uma pessoa, voto é delegação de poder e quem recebe tem o dever de prestar contas. Quando a gente vota em alguém, nada mais é do que uma procuração de plenos poderes que a gente dá para esse alguém nos representar. E procuração minha gente, só pra quem é confiável!

Um forte abraço a tod@s!

Nenhum comentário: